terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Becker cobra providências da Casan sobre a falta de água constante em Videira

Prefeito Interino de Videira


Não é de hoje que os videirenses sofrem com a falta de água na torneira de suas residências. Há vários anos, o período de dias mais quentes também vem acompanhado da ausência de água em um grande número de bairros do município. Por conta disso, nos últimos dias, a Prefeitura vem recebendo uma série de reclamações sobre o assunto, situação que motivou o prefeito interino Lourenço Becker a se reunir com os responsáveis pela Casan a fim de cobrar solução para o problema. “A falta de água tem acontecido constantemente em nosso município dificultando a vida dos videirenses em todos os aspectos, inclusive para o consumo humano, fato que precisa ser resolvido com urgência. Temos uma gestão compartilhada e o fato é que as questões técnicas devem ser solucionadas pela empresa”, disse Becker.

Durante o encontro com chefe da Casan de Videira – Dirceo Roque Deon o prefeito solicitou ação emergencial para minimizar a falta de água que vem acontecendo praticamente em todos os bairros da cidade, além de solicitar a  instalação de um  poço artesiano no Distrito de Rio das pedras e o aprofundamento  e instalação de um poço no Loteamento Industrial de Campina Bela. “Essas providências irão amenizar a falta de água em vários bairros, ao mesmo tempo em que também irá permitir novos investimentos em nossa cidade, através do novo Distrito Industrial, gerando novos empregos e o crescimento da economia local”.

Os pedidos feitos por Lourenço foram oficializados por um ofício endereçado não apenas ao chefe local da Casan - Dirceo Roque Deon, mas também ao diretor de Operação e Meio Ambiente da Casan em Florianópolis – Valter José Galina e ao superintendente regional de negócios do Meio Oeste da Casan em Chapecó – Écio Bordignon. “Sabemos do empenho constante que o Deon vem tendo para solucionar essas questões na esfera local, mas algumas ações dependem de outras instâncias, por isso, para fortalecer os pedidos da agência de Videira, registramos nosso apelo em todas as instâncias da Casan e vamos cobrar esses pleitos insistentemente, porque somos uma das principias cidades do estado e ainda assim temos um sistema de distribuição de água extremamente deficitário que vem prejudicando nossa população”, concluiu o prefeito.

fonte: Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário