quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ouvidoria Municipal é canal de comunicação entre a Prefeitura e os videirenses

Legenda foto: Reunião da Ouvidoria com a comunidade

A cerca de sete meses a Administração Municipal de Videira vem contando oficialmente com um importante aliado: a comunidade videirense. Através da Ouvidoria Municipal criada em julho de 2012, através do Decreto Nº 10.100/12, os videirenses podem se manifestar fazendo denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pela municipalidade. “A Ouvidoria Municipal foi instituída pelo Prefeito Wilmar Carelli, ainda no ano passado para se tornar um canal de comunicação entre a população videirense e a Prefeitura, visando estabelecer um relacionamento democrático entre ambos, permitindo identificar necessidades e distorções nos setores e buscar soluções para as manifestações apresentadas”, aponta o prefeito interino Lourenço Becker.

Segundo o ouvidor Jairo Viebrantz Netto – responsável pelo setor, desde a implantação da Ouvidoria, mais de uma centena de atendimentos foi registrada. Entre eles estão o esclarecimentos de dúvidas, verificação de reclamações referentes aos serviços, realização de reuniões com representantes da comunidade com finalidade de buscar solução para problemas existentes, encaminhamento de abertura de sindicâncias com objetivo de apurar denúncias dos cidadãos videirenses, encaminhamento de sugestões, entre outras atividades.

Jairo explica também que a Ouvidoria atua de forma interna e externa. No primeiro caso, dando voz aos colaboradores e detectando dificuldades de gestão com o objetivo de sugerir soluções. De forma externa, o atendimento está relacionado aos usuários dos serviços da Administração. “Com a finalidade de conhecer melhor os serviços prestados pelo município e interagir com os videirenses, desde que assumimos a Ouvidoria também temos visitado todos os setores da Prefeitura, para que na hora do atendimento, possamos estar familiarizado com as mais diversas situações que possam surgir”.

Como funciona:
A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta-feira no horário de expediente da Prefeitura de Videira (8h as 11h45 e das 13h30 as 17h45) e todos os videirenses podem fazer uso da mesma das seguintes formas:
Tele-Atendimento (ligação Gratuita): 0800-642-2021.
Carta para: Ouvidoria Municipal de Videira – Avenida Manoel Roque – 188 – Bairro Alvorada – Videira – SC – CEP: 89560-000
Atendimento Presencial: Gabinete da Prefeitura de Videira. De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. “ E nos próximos dias os usuários também poderão utilizar o serviço via internet. A informatização do sistema através de um link no site da Prefeitura de Videira já está sendo implantado”, finaliza o ouvidor.


Silvia Palma
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário