Legenda foto: Reunião da Ouvidoria com a comunidade |
A cerca de sete meses a Administração
Municipal de Videira vem contando oficialmente com um importante aliado: a
comunidade videirense. Através da Ouvidoria Municipal criada em julho de 2012,
através do Decreto Nº 10.100/12, os videirenses podem se manifestar fazendo
denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos
serviços prestados pela municipalidade. “A Ouvidoria Municipal foi instituída pelo
Prefeito Wilmar Carelli, ainda no ano passado para se tornar um canal de
comunicação entre a população videirense e a Prefeitura, visando estabelecer um
relacionamento democrático entre ambos, permitindo identificar necessidades e
distorções nos setores e buscar soluções para as manifestações apresentadas”,
aponta o prefeito interino Lourenço Becker.
Segundo o ouvidor Jairo Viebrantz Netto
– responsável pelo setor, desde a implantação da Ouvidoria, mais de uma centena
de atendimentos foi registrada. Entre eles estão o esclarecimentos de dúvidas,
verificação de reclamações referentes aos serviços, realização de reuniões com
representantes da comunidade com finalidade de buscar solução para problemas
existentes, encaminhamento de abertura de sindicâncias com objetivo de apurar
denúncias dos cidadãos videirenses, encaminhamento de sugestões, entre outras
atividades.
Jairo explica também que a Ouvidoria
atua de forma interna e externa. No primeiro caso, dando voz aos colaboradores
e detectando dificuldades de gestão com o objetivo de sugerir soluções. De
forma externa, o atendimento está relacionado aos usuários dos serviços da
Administração. “Com a finalidade de conhecer melhor os serviços prestados pelo
município e interagir com os videirenses, desde que assumimos a Ouvidoria
também temos visitado todos os setores da Prefeitura, para que na hora do
atendimento, possamos estar familiarizado com as mais diversas situações que
possam surgir”.
Como funciona:
A Ouvidoria Municipal funciona de
segunda a sexta-feira no horário de expediente da Prefeitura de Videira (8h as
11h45 e das 13h30 as 17h45) e todos os videirenses podem fazer uso da mesma das
seguintes formas:
Tele-Atendimento (ligação
Gratuita): 0800-642-2021.
Carta para: Ouvidoria Municipal de Videira – Avenida Manoel Roque – 188 – Bairro Alvorada – Videira – SC – CEP: 89560-000
Carta para: Ouvidoria Municipal de Videira – Avenida Manoel Roque – 188 – Bairro Alvorada – Videira – SC – CEP: 89560-000
E-mail: ouvidoria@videira.sc.gov.br
Atendimento Presencial: Gabinete da Prefeitura de Videira. De segunda a
sexta-feira, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. “ E nos próximos dias os
usuários também poderão utilizar o serviço via internet. A informatização do
sistema através de um link no site da Prefeitura de Videira já está sendo
implantado”, finaliza o ouvidor.
Silvia Palma
Assessoria de Comunicação Prefeitura de
Videira
Foto: Pedro Schaitel
Nenhum comentário:
Postar um comentário