quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais de três mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Videira na próxima semana


  
 
A Secretaria Municipal de Educação de Videira está realizando os últimos preparativos para a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino, no próximo dia 14. De 4 a 8 de fevereiro, centenas de professores, assistentes educacionais e servidores da área administrativa que atuam nas oito escolas do município retomaram as atividades participando do planejamento das atividades em 2013. “Neste dias os professores aperfeiçoaram os estudos, desenvolveram projetos educacionais e pedagógicos para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos mais de 3.300 alunos que voltam as aulas na rede municipal, na próxima semana”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação – Mara Secchi Mezzaroba.

Segundo a coordenadora, além das atividades de planejamento cada escola também preparou uma recepção aos professores e servidores para iniciar o novo ano letivo. Na Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, a direção promoveu um café da manhã especial nesta quinta-feira (7) que contou com a presença de todos os funcionários da instituição, além do secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo e servidores da secretaria. Durante o evento as diretoras Isabel e Maria Clara disseram que o objetivo do encontro era mostrar à toda a equipe a importância que cada um tem no funcionamento da escola. "Somos parte de uma engrenagem, onde cada peça faz sua parte e é muito importante." disse Isabel. 

Após o café os professores e demais funcionários tiveram uma reunião onde puderam participar de uma dinâmica de socialização, receberam as boas vindas com uma mensagem e as diretrizes que nortearão os trabalhos durante o ano. “Que 2013 seja um ano de muito aprendizado e ensino. Obrigada a cada um de vocês que ajudam a construir a história da educação em nosso município”, disse Maraschin apontando que as metas da Secretaria, para este ano, é elevar ainda mais os índices do IDEB e assegurar que todos alunos que freqüentam o ensino fundamental estejam alfabetizados até o final do terceiro ano, conforme prevê o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade/série, recém aderido por Videira.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário