sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Padre Pedro destaca lançamento da Campanha da Fraternidade 2013



O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) destacou, nesta quinta-feira (14), o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, que ocorreu ontem (13), em todo País. Com uma temática voltada à juventude, a CF tem como objetivo acolher os jovens e oferecer caminhos para sua participação efetiva na construção de uma sociedade mais fraterna, fundamentada na cultura da vida, justiça e da paz.
         No dia 4 de março, segunda-feira, a partir das 19h, por proposição do deputado Padre Pedro Baldissera, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene alusiva à Campanha da Fraternidade 2013.         
O tema é “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. Em sua 50ª edição, esta é a segunda ocasião em que a CF trata o tema da juventude. A primeira vez foi em 1992. “Hoje, 20 anos após, a abordagem, a temática juventude volta como um elemento para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens”, disse. “A CNBB demonstrou sensibilidade ao tratar este tema neste ano, em que ocorre a Jornada da Juventude e quando cada vez mais é necessário o seu envolvimento em todos os espaços públicos, e na Igreja não é diferente”, afirmou Padre Pedro.  
O parlamentar destacou que a campanha amplia a participação dos jovens dentro da igreja e no processo de evangelização, ao mesmo tempo em que promove também uma reflexão sobre o papel do jovem no contexto social atual.
            “Todos os indicadores mostram que a juventude é uma das parcelas da população que mais sofre com as desigualdades sociais e econômicas. À medida que se envolve nas discussões da sociedade, e dentro da própria Igreja, torna-se protagonista, e isso confere a este público o papel de mudança que historicamente tem”, complementou.
            De acordo com a CNBB, a Campanha da Fraternidade promove um encontro pessoal do jovem com Jesus Cristo, a fim de contribuir para a vocação missionária e para uma melhor construção de seus projetos pessoais de vida; promover a maior participação da juventude na comunidade eclesiástica e torná-los protagonistas de uma sociedade transformadora baseada no amor e no respeito. “Outro ponto importante é que os debates sobre a interação entre novas tecnologias, família e escola podem contribuir muito neste momento histórico”, disse o parlamentar.

assessoria de Comunicação
Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário