sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REBANHO LEITEIRO: PREFEITURA DISTRIBUI NITROGÊNIO

DA FOTO: Distribuição de sêmen foi nesta semana
FOTO: DIVULGAÇÃO 


A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria de Agricultura, distribuiu aos criadores de gado de leite, nesta semana, nitrogênio para abastecimento dos botijões utilizados no armazenamento de sêmen. A distribuição faz parte do programa de incentivo ao desenvolvimento da bovinocultura de leite, uma das principais atividades econômicas do município e que está em constante evolução.
                Segundo o secretário de Agricultura, Claudemir Agostini, o repasse de nitrogênio aos criadores é realizado todos os meses e, além dele, bainhas e luvas utilizadas no processo de inseminação artificial também foram distribuídas. "Desta vez, repassamos cerca de 280 litros de nitrogênio aos criadores e este incentivo contribui para o constante melhoramento genético e da produção de leite no município", enfatizou.
                Além deste programa, a Prefeitura de Iomerê também promove a distribuição de sêmen das raças Jersey e Holandesa, com objetivo de ampliar a capacidade produtiva, bem como melhorar a qualidade do rebanho. E, caso o criador queira efetuar a compra particular de sêmen de outras raças, o município repassa o valor de R$ 15,10 por dose. "São programas permanentes e muito importantes de incentivo aos criadores do município", define Agostini.
fonte:Edelcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário