segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MEC oferece 34 mil vagas para formação de docentes do ensino básico



MEC

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) está com as inscrições abertas até o dia 18 de março. Ao todo são oferecidas 34.155 vagas de cursos superiores em Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica.
Os professores da educação básica em atividade que desejam concorrer às vagas devem fazer um cadastro na Plataforma Freire. Para participar, os interessados precisam ter também cadastro no Educacenso na função Docente ou Tradutor Intérprete de Libras na rede pública de educação básica.
Além disso, é necessário ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de Educação do estado ou órgão equivalente ao qual estiver vinculado.
O Parfor, lançado em 2009, tem como objetivo oferecer capacitação para os professores que não possuem a formação mínima exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Como nos casos de docentes que não fizeram o ensino superior ou cursaram graduação em áreas diferentes daquela em que lecionam.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 52 mil professores estão matriculados no Parfor em cursos presenciais. Até 2014 a meta é formar 70 mil docentes.
FONTE: Radioagência NP, Daniele Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário