terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exploração sexual em Belo Monte é investigada por MPF



Os casos de exploração sexual de mulheres e adolescentes na região da usina de Belo Monte serão apurados pelo Ministério Público Federal (MPF). Até o momento, 32 vítimas foram libertadas, entre elas uma menina de 16 anos. As ações foram realizadas pela Polícia Civil do Pará e pelo Conselho Tutelar do município de Altamira.
Na última quinta-feira (14), 17 mulheres e a jovem de 16 anos foram libertadas de um prostíbulo próximo a um dos canteiros de obra. No dia seguinte (15), a operação policial encontrou mais 14 mulheres que estavam sendo exploradas sexualmente em boates de Altamira.
A investigação do MPF foi aberta na última segunda-feira (18). O órgão vai apurar a existência do crime de trabalho escravo e deve ouvir as vítimas nos próximos dias.
O MPF também enviou ofícios à Norte Energia e ao Consórcio Construtor de Belo Monte. Nos documentos, a procuradora Thais Santi questiona se o local onde as mulheres estavam aprisionadas ficava dentro dos limites da área que o governo federal destinou à Belo Monte.
fonte: Radioagência NP, Vivian Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário