sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Trecho alargado da Rua Marechal Floriano será pavimentado nos próximos dias





O prefeito interino de Videira – Lourenço Becker autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de calçamento na Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho que foi alargado recentemente pela Administração. Além do calçamento Becker também autorizou a construção de passeio para os pedestres. De acordo com o prefeito, o  projeto prevê a pavimentação com pedras irregulares em um trajeto de 74 metros lineares, o que corresponde a cerca de 625 m², além da construção de mais 365 m² de calçadas.

O valor estimado para a obra gira em torno de R$ 78 mil. “A obra de alargamento da Rua Marechal Floriano Peixoto já está permitindo maior mobilidade no trânsito da área central da cidade, já que esta via é paralela a Rua XV de Novembro, considerada uma das mais importantes e movimentadas do município. E, agora que o novo trecho já foi compactado e está apto a receber o calçamento, estamos licitando os trabalhos e temos certeza que o trecho dará ainda mais segurança e tranquilidade para motoristas e pedestres”, afirma Becker.

Para que o alargamento da rua fosse viabilizado um muro de contensão do tipo gabião foi construído. Com a obra, o trecho ganhou pelo menos quatro metros a mais, na largura, facilitando o tráfego de veículos. Executada no ano passada, a iniciativa de alargamento recebeu investimento de R$ 300 mil. “ A Rua Marechal costuma ser usada como via alternativa pelos motoristas, no entanto, antes do alargamento, este trecho acabava afunilando demais e atrapalhando a fluidez do tráfego, fato que foi totalmente revertido com esta obra”, concluiu o prefeito..
fonte/envio:Silvia Palma
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário