Um homem foi espancado até a morte na madrugada desta segunda-feira em frente ao Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Filipe Bringhenti, cinco pessoas chutaram e deram socos na vítima e uma delas atirou uma pedra de basalto na cabeça. Um suspeito foi preso e levado para a atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após ter passado mal.
“Ele alega ter sido assaltado pela vítima no ponto de ônibus da Praça Parobé. Ele e um grupo de quatro jovens que nunca tinha visto, incluindo uma mulher, perseguiu o homem até a entrada do Mercado, próximo à avenida Siqueira Campos”, contou o delegado. Um deles teria dado uma pedrada na vítima, três foram embora e dois teriam continuado a chutar e atirar pedras.
O crime ocorreu por volta das 4h30min e o corpo foi retirado do local às 6h30min depois da perícia. Algumas pedras semelhantes a usada para agredir a vítima ainda estavam na calçada pela manhã. Apesar de os bombeiros terem
jogado água, o local ficou marcado de sangue.
Motoboys e funcionários do Mercado Público disseram que a vítima seria um morador de rua. “Essas pedras estão aqui há umas duas semanas”, comentou o motoboy, Abílio Souza, 51 anos.
fonte:Abraço/RS -
http://www.abracors.org.br/rs/default.asp?ids=191&idf=8293
Nenhum comentário:
Postar um comentário