quarta-feira, 13 de março de 2013

Chuva castiga moradores de Xanxerê e Prefeitura pode decretar situação de emergência


A forte chuva desta terça-feira, dia 12, deixou muitas residências nos bairros Leandro e Vila União alagadas em Xanxerê. A chuva iniciou por volta das 11 horas. As famílias pediram auxílio dos vizinhos para evitar que a água destruísse os móveis. Na tentativa de evitar problemas, a água era retirada com rodo, outros erguiam camas, sofás e objetos dentro de casa.

Desde as primeiras horas da tarde, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê trabalhou de forma intensa para evitar que maiores desastres acontecessem na cidade por conta da chuva. Equipes da Prefeitura, como também técnicos na Secretaria Municipal de Obras, estiveram nos pontos de alagamento para buscar soluções.
De acordo com a Epagri/Ciram, nas últimas 24 horas em Xanxerê foram registrados 76,6 milímetros de chuva. A situação fez com que a Defesa Civil colocasse a comunidade em alerta. Foi cogitada, no meio da tarde desta terça, a possibilidade do prefeito Ademir Gasparini decretar situação de emergência. Porém, por enquanto, está descartada, já que ações foram efetuadas para minimizar os problemas.

O prefeito disse, após analisar todos os pontos de alagamento e as pessoas afetadas, que foi feito um trabalho emergencial por parte dos membros da Defesa Civil e que por hora não será necessário o decreto, mas salientou que um ginásio e colégios estão reservados caso ocorram problemas mais graves, de famílias desalojadas, por exemplo.


fonte e fotos:TSX / Carol Debiasi/oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário