quarta-feira, 13 de março de 2013

Departamento de Ação Social de Videira abre inscrições para seis cursos do PRONATEC

Curso para pedreiro de revestimentos em argamassa é uma das opções oferecidas


O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira  vai iniciar mais um projeto visando a capacitação profissional dos videirenses e a criação de novas alternativas de ganhos  para famílias de baixa renda. Iniciou nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 5 de abril, as inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelo Governo Federal. No total serão oferecidos seis cursos gratuitos: costureiro, padeiro, soldador no processo Mig/Mag, eletricista industrial, encanador instalador predial e pedreiro de revestimentos em argamassa.  Além da gratuidade da mensalidade, o Programa também isenta os beneficiários dos custos de transporte, alimentação e material didático. “É uma excelente oportunidade para a profissionalização dos videirenses. Com certeza após a conclusão desses cursos, as pessoas terão maior acesso ao mercado de trabalho além dos salários ganharem um estímulo”, diz a diretora de Ação Social – Rosani Manenti.

Podem participar do Pronatec  os beneficiários titulares ou dependentes de programas federais de transferência de renda (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada) com idade entre 18 e 59 anos. As matrículas  podem ser feitas  no Departamento de Ação Social em cima da Rodoviária das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os interessados deverão estar cadastrados no CADUNICO e  apresentar  os seguintes documentos: Número de Informação Social (NIS)da família,  Cadastro para Pessoas Físicas (CPF),  Identidade e Comprovante de residência. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelos telefones (49)3566-2202 e/ou 3566-2191.


O Projeto

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada), por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada com carga horária entre 160 e 400 horas.
Tem por objetivo ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional.





fonte: Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário