quarta-feira, 20 de março de 2013

Treze Tílias terá Árvore de Páscoa

Na próxima sexta feira, dia 22 de março, Treze Tílias dará inicio às comemorações de Páscoa com a abertura oficial da decoração e também da Programação da semana.
A partir das 16h acontecerá em frente a Prefeitura Municipal a decoração da Osterbaum – Árvore de Páscoa, que faz parte da tradição germânica cultivada pelas famílias de Treze Tílias. Os alunos das escolas da rede municipal e estadual estão pintando os ovos que serão colocados na Osterbaum. O ato de lançamento contará com a presença do Prefeito Municipal Mauro Dresch, autoridades locais, representantes das Igrejas, alunos e da Banda dos Tiroleses. Toda a comunidade está convidada a participar.

O Prefeito Municipal, destaca que Treze Tílias tem uma cultura bastante peculiar e marcante e que a época de Páscoa é um momento de reflexão sendo importante chamar a atenção para o verdadeiro sentido da Páscoa.

A decoração de Páscoa em Treze Tílias estará em pontos centrais da cidade, como o Parque do Imigrante, Praça e Prefeitura. Nos jardins próximos a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio será feito o Caminho do Coelho com elementos lúdicos para as crianças.

No dia 30 de março, sábado acontecerá a tradicional Osterwanderung – Trilha Ecológica de Páscoa – que faz parte da programação de Páscoa de Treze Tílias.

Quem quiser participar deverá inscrever-se no local a partir das 8:30h. As inscrições serão gratuitas e os 30 primeiros participantes ganharão uma camiseta. Não há limite de idade, pois haverá premiação para a pessoa mais jovem, a mais idosa, o visitante que vem da cidade mais distante e também para a família com o maior número de participantes.

A caminhada será realizada na trilha ecológica de Treze Tílias, saindo da prefeitura, passando pelo Park Hotel, pelo Parque Aquático, seguindo em direção à Igreja Maria Dreizenhlinden, deixando a trilha no Sítio Klotz, seguindo pela avenida principal e retornando à Prefeitura onde serão entregue os prêmios.

Durante a trilha, os participantes poderão conhecer um pouco da tradição de páscoa de Treze Tílias e receberão a visita do Coelhinho. Serão oferecidos ovos de galinha cozidos e ovos de chocolate.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e o Departamento de Esportes convidam todos para participarem, reforçando que a caminhada é um exercício físico prazeroso e a época de páscoa é um bom momento de reflexão para toda a família.

Na sexta feira, dia 29 de março acontecerá a tradicional Via Sacra Luminosa no Parque do Imigrante.

No dia 30 acontece o III Osternmarkt, promovido pela Associação Germânica Westfalen. Ingressos a venda a R$ 10,00 na Secretaria de Turismo e com os integrantes do grupo. O ingresso dá direito a café com bolo. Haverá apresentações de dança, música alemã ao vivo, exposição de artesanato e venda de ovos pintados a mão. O evento acontece no Pavilhão da Igreja Luterana, das 15h às 18h.

Os hotéis da cidade incluem em seus pacotes, atividades especiais de Páscoa.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário