terça-feira, 19 de março de 2013

Videira é campeã geral do Estadual sub 18 de Judô






Mais de 600 atletas de toda Santa Catarina estiveram em Videira neste fim de semana para participar da 11ª edição da Copa Camilo Penso e do Campeonato Catarinense Sub 18.  Com três ouros e uma prata, a equipe Videirense  marcou 47 pontos na classificação geral e se tornou campeã isolada da etapa estadual Sub 18. Os ouros de Videira foram conquistados pelos judocas Eder Rodrigues Júnior (categoria Meio leve 60kg), David Torchatto ( Meio Médio 73 kg) e Juliano Linkoski (Meio pesado 90 kg). Já a prata veio do desempenho de Lucas Santos (categoria Ligeiro 55 kg). No feminino a judoca Janaina Martins ficou com a 4ª colocação na categoria médio 63 kg e a atleta Maria de Oliveira (categoria meio médio 57 kg) fico em 5º lugar.

Segundo o técnico da equipe Videirense – Moises Penso, com o resultado conquistado os atletas Eder Rodrigues Júnior, David Torchatto, Juliano Linkoski e Lucas Santos, os quatro atletas receberam a convocação da Federação Catarinense de Judô para integrar a seleção catarinense da modalidade. O grupo já tem compromisso agendado para representar o estado no Campeonato Sul Brasileiro de Judô que acontecerá em Canoas (RS), no mês de abril. “Essa conquista é resultado dos treinos diários e do comprometimento de nossos atletas para representar nosso município em competições oficiais”, disse Penso.

Já na Copa Camilo Penso, os 29 atletas videirenses participantes somaram 120 pontos e conquistaram o  terceiro lugar geral. Ficando atrás apenas de Joaçaba (1º lugar) e Chapecó (2º lugar).

O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Judô (FCJ) e a Associação Videirense da modalidade, em parceria com a Prefeitura de Videira através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV). “Mais uma vez Videira virou o centro das atenções para o setor esportivo, por isso, a parceria com instituições importantes como a FCJ devem sempre ser concretizadas”, disse o prefeito interino de Videira – Lourenço Becker que participou da cerimônia de abertura junto com o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

Transmissão ao vivo pela internet e placares de última geração

O coordenador do Judô videirense – Moisés Penso aponta ainda que toda competição foi transmitida ao vivo pela internet, em uma ação de destaque no estado. Durante todo o dia, mais de 2 mil acessos foram registrados. E quem compareceu ao ginásio Medalhão, onde a competição aconteceu, também pode apreciar os novos placares implantados pela Confederação Brasileira de Judô. Esta, foi a primeira vez que os equipamentos, utilizando as novas regras implantadas no Judô,  foram utilizados no Brasil. Antes disso, apenas o torneio Francês havia usado a tecnologia que facilita a compreensão do público nas pontuações.


Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Fotos: Pedro Schaitel e AVJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário