quinta-feira, 21 de março de 2013

Iomerê: HABITAÇÃO AGRICULTORES CONTEMPLADOS COM CASAS


Reunião com produtores expôs o programa


O programa Federal, Minha Casa Minha Vida Rural vai contemplar seis agricultores do município de Iomerê, que agora poderão construir suas moradias com recursos de fundo perdido. Ele está sendo desenvolvido no município através do banco SulCredi, com acompanhamento da Epagri e em parceria com a Prefeitura de Iomerê, que auxiliará na adequação dos locais onde as casas serão construídas.
                Segundo o prefeito Luciano Paganini, a viabilização dos recursos para repasse aos agricultores vem em boa hora, possibilitando a eles a realização do sonho da casa própria. "As seis famílias contempladas não vão precisar pagar nada pelo financiamento, que será completamente custeado pelo governo federal, a fundo perdido. Sem dúvidas, é um incentivo importante para estas famílias", explica ele.
                As casas poderão ser construídas até o valor de R$ 28.500,00 e são direcionadas à famílias agricultoras de baixa renda, com Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) inferior a R$ 15 mil por ano. "Quem se enquadra certamente deve procurar este benefício, que ajuda muito as famílias", justifica. Na semana passada, os interessados participaram de uma reunião demonstrativa, na Prefeitura de Iomerê.
                Agora, inicia-se o processo de inscrição e análise. O prazo de entrega da documentação é de três meses e as casas devem estar concluídas num prazo de seis meses. Num segundo momento, o programa vai atingir os agricultores que querem reformar suas moradias. "São benefícios assim que devemos buscar para eles e este trabalho será incansável por parte da prefeitura", finaliza Luciano.
                O presidente da comissão de acompanhamento, Cássio Gemelli, disse que o valor que será empregado nas moradias contempladas é significativo, ainda mais em se tratando de fundo perdido. "Não há dúvidas que será um incentivo importante para aqueles que sonham em ter a sua casa", enfatizou.

fonte: Edelcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário