quarta-feira, 20 de março de 2013

Videira define equipes para etapa classificatória dos Jogos Microrregionais da Terceira Idade



Nos últimos dias 14 e 15 de março o Grupo da Terceira Idade do Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira participou da etapa classificatória para a 5ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI – organizado pela  Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte. As disputas aconteceram no Centro de Eventos Vitória - CEVI, com a participação de cerca de 50 atletas.

Em disputa estiveram as modalidade de  truco, canastra e dominó , todas nos naipes feminino e masculino. Já as modalidades de Bocha e Bolão (masculino e feminino), não precisaram disputar porque já tem participação assegurada com base em resultados anteriores. Com os resultados dessa etapa, as equipes melhores colocadas ganharam o direito de participar de mais uma etapa classificatória, os Jogos Microrregionais da Terceira Idade que serão realizados de 10 a 14 de abril, com local a ser definido.

A coordenadora do grupo – Glaucia Perazzoli explica que  a participação dos idosos na competição é de extrema importância porque a prática de atividades esportivas permite  a socialização, a integração, o reencontro com antigos amigos e a oportunidade de fazer novas e duradouras amizades.  “Além de ser uma atividade competitiva, garantindo aos atletas um dia de diversão e companheirismo entre equipes”.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Departamento de Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário