sexta-feira, 22 de março de 2013

AMARP reúne municípios para discutir a implantação da Rede de Atenção às Urgências/Emergências


A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP promove nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, a primeira reunião oficial para tratar da criação da Rede de Atenção às Urgências/Emergências da Macroregião de Saúde do Meio Oeste. O encontro vai acontecer no auditório da AMARP e vai reunir prefeitos, secretários municipais de saúde e gerentes de saúde das SDRs que compõe a região de saúde do Alto Vale do Rio do Peixe, totalizando 20 municípios.

A reunião será conduzida pelo coordenador da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR) da AMARP  e prefeito de Rio das Antas -  Alcir Bodanese , com o  Apoio Administrativo da membro do CIR - Beatriz Maria Perotto Preto.

Segundo Beatriz a formação Rede de Atenção às Urgências/Emergências serve de critério para que a região cadastre projetos e receba recursos do Ministério da Saúde para ações como construção e manutenção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), implantação de salas de estabilização, manutenção de prontos atendimentos e recursos para os hospitais.

Além dos municípios da região de saúde de Videira, a Rede de Atenção às Urgências/Emergências da Macroregião de Saúde do Meio Oeste deverá ser formada também pelos municípios das regiões de Joaçaba (20 municípios) e de Concórdia (15 municípios).

O que: reunião para criação da Rede de Atenção às Urgências/Emergências
Quando: 22 de março- Sexta-feira
Onde: Auditório da AMARP
Hora: 9 horas

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário