quinta-feira, 28 de março de 2013

Iomerê:Bancada do PMDB e PT quer posicionamento da Celesc


Os vereadores de Iomerê  Aleomar Penso, Anderson Borga,  Rudinei Lauermann do PMDB  e  Denis Perico do PT apresentaram na sessão desta terça-feira (26) uma Moção de Apoio aos municípios de Arroio Trinta, Salto Veloso e Treze Tílias, com relação aos constantes problemas de  oscilação e queda de energia registrados nesses locais, a exemplo do que também acontece em Iomerê.  A intenção é cobrar de forma conjunta, respostas concretas da Celesc para solucionar o problema.

Os vereadores apontam que em janeiro enviaram um requerimento com pedido de explicação à Celesc Distribuição S.A., no entanto, a resposta não apontou solução satisfatória e nem apresentou um plano concreto de curto, médio e longo prazo para resolver tais problemas. “Temos recebido relatos  constantes de empresas e moradores que relatam problemas com variação de tensão e apagões. Esse problema além de causar prejuízo à comunidade, principalmente queimando aparelhos eletrônicos, também afasta investimentos privados e causa  prejuízos aos empresários estabelecidos além de afetar os serviços públicos”, explicou o vereador Andy Borga explicando que a sugestão é que a Celesc construa uma subestação em Salto Veloso, como solução de urgência, ou que a empresa aponte um projeto de melhoria para a região.

Para que o movimento ganhe força os vereadores estão estimulando os empresários a oficializarem através de um documento os prejuízos que vem sofrendo. A intenção é reunir esses relatos e entregar à Celesc. “Se mesmo com essa mobilização regional o problema não for solucionado solicitaremos ao Ministério Publico Estadual que a empresa firme Termo de Ajustamento de Conduta para assegurar a qualidade dos serviços prestados”.(Silvia Palma - assessora de comunicação da Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário