terça-feira, 26 de março de 2013

Recital Solo com Anderson Fiorelli acontece no próximo dia 7 de abril no CEVI




A Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Videira Música Viva e a Associação Suiça em Prol da Música de Videira promovem no próximo dia 7 de abril, o Recital Solo com Anderson Fiorelli – Violoncelo Barroco. A apresentação prevista para iniciar as 19 horas no Centro de Eventos Vitória – CEVI  terá obras de Johann Sebastian Bach e Domenico Gabrielli. A entrada é gratuita.


Saiba quem é o músico Anderson Fiorelli

O violoncelista videirense Anderson Fiorelli iniciou seus estudos na Escola de Música de Videira. Concluiu a graduação na Escola de Música e Belas Artes do Paraná na classe de Maria Alice Brandão e recebeu o diploma de concertista da Zürcher Hochschule der Künste em Zurique-Suiça onde estudou com Roel Dieltiens. Especializou-se em violoncelo barroco na Accademia Internazionale della Musica em Milão-Itália, com o professor Gaetano Nasillo. Em máster classes e cursos de aperfeiçoamento teve contato com grandes nomes da música erudita mundial, como: Anner Bylsma, Jaap ter Linden, Alexande Rudin, Gautier Capuçon e Antonio Meneses e Phoebe Carrai.

Fiorlelli venceu o Concurso para Jovens Solistas da Ospa em 2012 e foi  premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio (2011) e no Concurso Jovens Instrumentistas doBrasil em Piracicaba-SP (2003).  Integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Florianópolis ocupando o posto de spalla dos violoncelos. Apresentou-se como solista a frente de orquestras como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre a Camerata Florianópolis e a Filarmônica da EMBAP.
Na Europa participou de concertos, festivais e gravações com diversos grupos e orquestras ressaltando-se suas colaborações com o Ensemble Explorations (Bélgica), Silete Venti (Itália), Orquestra Sinfonica Verdi di Milano (Itália) e Quarteto Quixote (Espanha). Foi o principal violoncelista do Ensemble Turicum (Suiça) de 2005 a 2010 e já se apresentou em importantes salas como o BOZAR de Bruxellas e a Tonhalle de Zurique.

Em 2010, após cinco anos de estudos e intensa vida profissional na Europa, Anderson retornou ao Brasil e desde então dedica parte de seu tempo repassando seus conhecimentos em projetos sócio pedagógicos em Santa Catarina. Atualmente, leciona violoncelo na Escola de Música de Videira e dirige a Camerata Videira. Anderson se concentra  também, nas suas atividades de camerista, como violoncelista do Arte Piano Trio e do Villa Duo.

fonte:Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário