sexta-feira, 15 de março de 2013

TSE ainda nem redigiu acórdão sobre julgamento de Nanico


Deve demorar pelo menos mais algumas semanas a divulgação do cronograma com as datas da nova eleição em Ponte Serrada. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda nem redigiu o acórdão sobre o resultado do julgamento de Clodemar João Christianetti Ferreira (Nanico).

Em contato com o Cartório Eleitoral, a reportagem do OESTEMAIS.COM.BR foi informada de que o TSE precisa redigir o acórdão, notificar o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) e só depois inicia o prazo de 20 a 40 dias para que o TRE divulgue o cronograma com as datas da eleição.

Enquanto isso, o clima de expectativa no município segue elevado, com a população sem saber quando deverá voltar às urnas para definir o futuro administrativo de Ponte Serrada. Em quase 55 anos de história, está será a primeira vez que uma eleição suplementar vai acontecer no município.

A confirmação veio ainda no mês de fevereiro, quando o candidato Nanico, eleito no ano passado, sofreu uma nova e derradeira derrota na Justiça. Ele tentava reverter o indeferimento da candidatura, baseado na Lei da Ficha Limpa, para assumir o Executivo.

fonte:Oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário