quinta-feira, 21 de março de 2013

Papa Francisco confirma participação na Jornada Mundial da Juventude e visita ao Santuário de Aparecida

A presidenta Dilma Rousseff foi a primeira chefe de Estado a ser recebida pelo papa Francisco após a missa inaugural do pontificado. Segundo Dilma, o fato foi destacado pelo próprio papa durante encontro no Palácio Apostólico, no Vaticano, na manhã de ontem, quarta-feira (20). A presidenta ainda revelou que Francisco confirmou presença na Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro, e que pretende visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
A presidenta  destacou a importância do compromisso do papa com os pobres e com as populações mais fragilizadas. Para Dilma, essa postura faz com que a relação com o Brasil ganhe em importância, já que o governo vem focando, nos últimos dez anos, a superação da pobreza extrema.
“Ele é uma pessoa extremamente carismática e, ao mesmo tempo, com um grande compromisso com os pobres, o que torna a relação com o Brasil uma relação muito importante para nós. Porque o governo brasileiro vem nos últimos 10 anos, a partir do Lula, focando a questão da superação da pobreza. E é uma política de estado, eu inclusive, expliquei para ele como é que nós estamos, e ele conhecia bastante bem, não houve nenhuma surpresa da parte dele, ele sabia o que nós estávamos fazendo”, completa.
O papa, segundo Dilma, ainda se solidarizou com as vítimas da tragédia em Santa Maria (RS) e disse que o Brasil demonstrou força e ternura.
Por fim, Dilma Rousseff afirmou que a Argentina está de parabéns pela escolha do papa Francisco e brincou ao responder a pergunta de um jornalista argentino sobre o encontro.
“Olha, vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina está de parabéns. Agora a gente sempre diz “o papa é argentino, mas Deus é brasileiro”, finaliza.
                                                   Fonte:Palácio Planalto/Popular FM Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário