bombeiros Xanxere/TSX |
Depois de 30 horas de operação e oito horas de buscas com emprego de cães, a equipe do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, que estava na região de Canoinhas para auxiliar nas buscas a uma senhora de 62 anos que estava desaparecida encerrou o trabalho com sucesso. A idosa Emília Martins, que é deficiente auditiva e mental, foi localizada com vida por volta das 18 horas da sexta-feira (30), conforme informou o Soldado Moises o equipe do TSX.
Foi uma busca bastante trabalhosa. Cerca de 300 hectares de terra foram varridos pelos cães de busca da corporação de Xanxerê e por intermédio deles a vítima foi localizada. A idosa foi encontrada em meio a mata, há pelo menos dois mil metros da residência onde vive. Conforme o soldado, estava caminhando pelo local, mas não apresentava ferimentos aparentes.
- Aparentemente ela não estava ferida, mas encaminhamos ao hospital. É um procedimento padrão para qualquer caso de pessoa que passe dois dias na mata – explica Moises.
As buscas pela vítima haviam iniciado ainda na quinta-feira (29), pelo Corpo de Bombeiros de Canoinhas, que recebeu a informação do desaparecimento em Rio dos Poços, no interior do município de Bela Vista do Toldo. A comunidade fica na divisa com Canoinhas.
Para ajudar nas buscas os Soldados Moises, Berlanda, acompanhados dos BDPs Ivaldir e Borba, juntamente com os cães Brasil, Zorg e Malu foram deslocados. O trabalho dos xanxerenses começo na sexta-feira às oito horas e só parou no fim da tarde, com a localização da vítima.
fonte:TSX
Nenhum comentário:
Postar um comentário