segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mais de 4 mil confirmam presença em rolezinho contra racismo dos shoppings


O movimento negro realiza neste sábado (18), em São Paulo, uma manifestação contra o racismo e a repressão dos shopping centers ao movimento conhecido como “rolezinho”. O alvo é o Shopping JK Iguatemi, que conseguiu barrar na Justiça eventos dessa natureza, sob a ameaça de multa de R$ 10 mil para cada participante.
A manifestação, de acordo com os movimentos, deve denunciar o caráter racista de ações promovidas pelos shoppings de São Paulo. A intolerância é vista como um “apartheid”, por tentar impedir na Justiça a presença de jovens moradores de periferia, na sua ampla maioria negros.
Os chamados “rolezinhos” são encontros convocados pela internet que geralmente ocorrem nos estacionamentos dos shoppings, onde os jovens promovem bailes funks instantâneos.
No último sábado (11), dois rolezinhos foram fortemente reprimidos em São Paulo. No Shopping Itaquera, zona leste da capital, a polícia militar utilizou bombas de gás e balas de borracha. Na zona sul, no Shopping Campo Limpo, jovens foram agredidos com cassetetes por policiais.
Mais de 4 mil pessoas confirmaram presença no ato pelas redes sociais. A concentração dos manifestantes será às 12 horas, no Parque do Povo, na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo.
Fonte: Radioagência NP/Imagem - Hugo Uchoa/Site:Obairrista

Nenhum comentário:

Postar um comentário