terça-feira, 12 de maio de 2015

REGIÃO: VIDEIRA REGISTRA A PRIMEIRA MORTE EM DECORRÊNCIA DO VÍRUS H1N1



A Secretaria da Saúde de Videira, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou, na manhã desta segunda-feira (11), o primeiro óbito no município decorrente das complicações do vírus H1N1. A vítima é um homem adulto que estava internado na UTI há vários dias. Além desse, há mais um caso de gripe H1N1 confirmado em Videira. A pessoa em questão segue internada no município de Xanxerê.

A secretária municipal de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch, pontua que o momento exige atenção, mas não há motivo para pânico. “Normalmente, com a chegada do inverno os números de gripe aumentam, incluindo os casos de H1N1, mas não há motivos para pânico, pois a rede pública de saúde está preparada para os atendimentos. Para evitar a proliferação do vírus, é essencial adotar as medidas tradicionais de prevenção, como a higienização das mãos e superfícies com álcool gel, utilização de lenços descartáveis em casos de espirro e tosse, além de preferir locais arejados e com pouca aglomeração de pessoas”.

Campanha de Vacinação segue até o dia 22
Crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional tem direito a vacina gratuita. A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 22 de maio. Para imunizar os videirenses a Secretaria de Saúde elaborou um calendário para atender todos os bairros e comunidades.
Assessoria
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário