quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOTA DE REPÚDIO E CONCLAMAÇÃO


NOTA DE REPÚDIO E CONCLAMAÇÃO 
Amigos Apaeanos,

 Em virtude das últimas notícias referentes ao processo seletivo das ACTs das APAEs do Estado de Santa Catarina, pela FCEE (com registro a nota pública divulgada pela SINTE SC em 17/09/2015) registramos nosso repúdio a falta de consideração não somente com os professores, mas, sobretudo, com nossos alunos. Sabemos que a Educação Especial em nosso país tem uma história evolutiva e de muita luta, não vamos aceitar passivamente que tudo o que já foi conquistado até o momento seja “derrubado”, motivado por interesses escusos de pessoas alheias a real necessidade dos alunos desta modalidade de ensino, onde os mesmos são tratados de forma humanitária, dentro de um contexto que lhes permite a inserção social, com resguardo a suas especificidades, dignidade e direitos legalmente constituídos, e que assim pensamos, deva permanecer. Todavia, a evolução de qualquer processo requer mudanças, no entanto as mudanças que virem a ocorrer devem ser sempre no sentido de melhorar as condições já conquistadas, nunca retrocedendo. Ressaltamos novamente que muita além de uma luta pela classe (professores) o que lutamos agora, sobretudo, é pela causa. O que estão querendo fazer com as APAEs, e que acometerá de forma direta professores e educandos, é, sem dúvidas, um grande retrocesso na educação Especial do Estado. Estão querendo trocar professores por recursos financeiros. Estão querendo trocar educação e desenvolvimento por, possivelmente, assistencialismo. Negar ou restringir aos alunos das APAEs, acompanhamento pedagógico com profissionais especializados beira o absurdo. 
A situação vem sendo “arquitetada” a algum tempo na surdina, e depois de muitos boatos algumas informações começam a se tornar públicas dando contorno a fatos. Diante disso, a família Apaeana esta se mobilizando para que isso não se concretize. Buscamos neste momento conversar com Líderes políticos locais, regionais e Estaduais, GERED, mídia local, ou a que se fazer possível, para tornar o fato público, buscando refrear as intenções do Governo ou de quem quer que esteja por traz do que, por hora, se estabelece. 
Assim, convidamos todos os nossos colegas Apaianos e defensores da Educação Especial a se unirem a nós nesta causa. Não podemos aceitar passivamente tamanho retrocesso. 

“Sozinhos somos fracos, porém juntos seremos fortes na causa que abraçamos”. (Luis Alberto Silva) Atenciosamente, 
Família Apaeana
_______________
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário