segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eleição Conselho Tutelar Tangará



Segue até a próxima semana a campanha para as eleições do Conselho Tutelar de Tangará . Ao todo são nove candidatos que disputam cinco vagas para a nova gestão do órgão. A eleição será realizada no dia 04 de outubro de 2015, no horário de 08h às 17h,no Múltiplo Uso.

- Documentos necessários: Identidade e título de eleitor ou somente com a identidade consegue votar. (só com título não vota)

- Quem está apto a votar: maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município de Tangará.

- Modo de votar: as cédulas conterão o número de campanha e o nome de todos os candidatos, o eleitor deve marcar com um “X” no candidato que quer votar. Pode votar somente para 1 candidato, a marcação em mais de um anula o voto.

- A campanha eleitoral continua até o dia 02/10, e os candidatos conforme o edital podem utilizar vários meios para campanha, com distribuição de santinhos ou panfletos, campanha na internet (facebbok, whatsapp entre outros)

- os 5 candidatos mais votados é que assumirão em janeiro e os demais ficam como suplentes.

O conselho tutelar é o órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e o adolescente, tem o dever no atendimento das crianças, adolescentes e duas famílias.

O conselho é acionado sempre que exista algum abuso ou situações de risco envolvendo crianças e adolescentes, nesses casos o conselho aplica as medidas que zelam pela proteção destas crianças e jovens. Além disso e de extrema importância é o trabalho preventivo que o conselho faz, baseando-se sempre no que rege o Estatuto da criança e o adolescente para os atendimentos.

O conselho tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situação que envolvam crianças e adolescentes. Desta forma, pode-se destacar a importância dos conselheiros tutelares no seu trabalho, pois enfrentam diversas situações complicadas, pois envolve toda uma família e tem que tomar decisões e agir conforme a lei em cada caso, o que é um trabalho extremamente complexo e difícil e tem que ser muito bem valorizado.

Desta forma, pede-se que a comunidade participe da eleição e vá votar, apesar de ser um dia de descanso mas é muito importante, pois o conselho tutelar é um órgão essencial no município e as escolha de seus representantes é muito relevante. Por isso pedimos a população da cidade e do interior que venham até o local de votação e votem no seu candidato para que eles possam fazer um bom trabalho frente ao conselho tutelar do município e acima de tudo em favor de nossas crianças e jovens.



Abaixo os nomes do candidatos, número de campanha que será o número no qual as pessoas irão votar.



01 Patricia Hanauer Fávero

02 Inês Oliva Guzzi Wegner

04 Robson Mario Alves Lichtenfelz

05 Maria Goretti Chiesa Comachio

06 Adriana Cividini Prado da Silva

07 Silvana Aparecida Sarmento Randon

08 Marilei Galvão Ceron

09Dirceu Luiz Massocco

10 Cassia Minosso Gatti

(obs: o candidato de número 03 pediu desistência da candidatura, por isso o número não se encontra na lista)


Informações de Daniéla Vargas Slongo

Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário