terça-feira, 22 de setembro de 2015

Caçador: I Semana de Estudos em Farmácia, com palestra de Alésio dos Passos Santos, especialista em plantas medicinais


A UNIARP está apoiando a I Semana do Contestado que acontece em Caçador de 22 a 27 de setembro. Dentro do evento, acontecerá a I Semana de Estudos em Farmácia, com palestra de Alésio dos Passos Santos, especialista em plantas medicinais. A palestra: “Vivência sobre o uso de ervas medicinais da região” será dia 22 de setembro, às 19 horas no Auditório da Reitoria. As vagas são limitadas. Os cursos de Farmácia, Agronomia e Engenharia Ambiental estão envolvidos no evento. O projeto Farmácia Verde estará doando mudas de plantas medicinais para crianças das escolas municipais, além de outras oficinais.

A palestra será ministrada também no IFSC, Campus Caçador às 8h e às 14 horas. Dia 24 de setembro, será ministrada no Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos, às 8 horas e no salão paroquial da igreja Cristo Redentor, no bairro Berger, às 14 horas.

Natural de Florianópolis, Alésio dos Passos ajudou a implantar cerca de cem farmácias vivas em Santa Catarina, espaços com dezenas de plantas medicinais. Nas palestras que ministra há 20 anos, ele garante ter um estilo único de se apresentar: espalha os sacos de plantas pelo chão e leva o público a cheirar, mascar e comer parte delas.

O entusiasmo com a medicina natural não impede que Alésio seja cauteloso. Seu site (www.farmaciadanatureza.com.br) traz alertas sobre tipos tóxicos e um telefone de emergência de uma universidade para casos de efeitos colaterais de chás e infusões.

Alésio é ambientalista, colecionador e cultivador de plantas medicinais. Licenciado em Estudos Sociais e especialista em Educação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e pós-graduado em Gestão da Educação pela UNIESC. Coordenador da Farmácia Viva Itinerante, membro do Grupo Semente, presidente do Comitê de Gerenciamento das Águas da Lagoa da Conceição, presidente da Fundação Lagoa, professor de fitoterapia, pesquisador etno-botânico, representante da Assembleia Legislativa de SC como membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar e funcionário público estadual.

fonte:Uniarp
_________________________________________________
________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário