terça-feira, 22 de setembro de 2015

REGIÃO/TANGARÁ: Principais assuntos debatidos na Câmara de Vereadores de Tangará



Terceira Sessão do mês de setembro foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Tangará.

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei:

Projeto de Lei N° 030 "QUE RECONHECE DÍVIDA DO EXERCÍCIO ANTERIOR QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Também deu entrada na casa Legislativa mais um projeto de lei:

Projeto de Lei N° 038 "ESTABELECE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO MUNICÍPIO, AS METAS E OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO, SEUS RECURSOS FINANCEIROS E AS BASES PARA PREPARAÇÃO DO ORÇAMENTO PROGRAMA PARA EXERCÍCIO DE 2016".

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel pediu que fosse encaminhado um oficio ao executivo municipal, pedindo a realização de um trabalho de melhoramento na estrada que liga as comunidades de Marari e linha Fraida, pois a via está em péssimas condições de trafegabilidade. Pontel ainda comentou que nos dias de chuva o caminhão que recolhe o leite neste local tem muita dificuldade de fazer este trabalho. O vereador falou ainda sobre uma ponte, conhecida como Ponte do Cantelli, que esta oferecendo risco para as pessoas que passam por ela, pois uma cratera se formou em uma das cabeceiras e se continuar sem reparos poderá oferecer risco para os carros e caminhões que por la passarem.

Pontel solicitou ainda que fosse feito um trabalho de tapa buraco na rua Manoel Ferreira Basto que esta em péssimas condições, disse que muitos moradores o procuraram pedindo que fossem feitas melhorias.

O Vereador Cezar Comachio também fez uso da palavra livre pra falar a respeito de um comentário feito em uma rede social, por um médico que atua no município. No comentário o profissional demonstra sua indignação com o local de trabalho, pois não tem o material básico para realizar suas atividades na Unidade Básica de Saúde. O médico disse ainda que poderá suspender seu trabalho por falta de material adequado. Cezar disse que espera a resposta do executivo sobre este assunto.

Cezar comentou sobre uma questão relacionada à escola Mara Regina Simionatto (Ceta). Segundo informações repassadas ao Vereador os banheiros não dispõe de papel higiênico, as crianças precisam pedir o papel para a professora quando necessitam. outro fato é a falta do bebedouro, que está estragado. Cezar disse que isso é uma afronta com as famílias e um descaso com as crianças que lá estudam. O Vereador também pediu pra que o executivo possa responder o porque uma situação como essa está acontecendo na escola.

A Vereadora Fernanda Dalmolin usou a palavra Livre para pedir que fosse encaminhado um oficio ao DETRANTAG, para que possa ser tomada alguma atitude na Rua Deonildo Rampon, localidade próxima a creche municipal, onde muitos motoristas estão abusando da velocidade, inclusive estão fazendo rachas no local. Fernanda se mostrou preocupada, pois ali muitas crianças brincam, andam de bicicleta e skate, e o excesso de velocidade dos veículos pode oferecer risco a estas crianças e adolescentes.

No sábado a vereadora solicitou auxílio do Corpo de Bombeiros do município para atender um membro de sua família, devido a isso aproveitou a palavra livre para parabenizar os bombeiros pela competência e responsabilidade.

O Vereador Pedro Magnagnagno pediu que fosse enviado um ofício ao executivo pedindo explicações do porque a obra de construção do ginásio na comunidade de Irakitã está com suas atividades paradas há vários dias. Segundo ele o mato já esta tomando conta da obra e moradores da comunidade que trabalharam na construção não receberam até agora.

A Presidente do poder legislativo Girlene Borsoi falou a respeito do comentário feito em rede social pelo médico Dr. Rodrigo Rocha e disse que este profissional está muito preocupado com a situação atual da saúde de nossa cidade. Rodrigo esteve na câmara pedindo para que fosse liberado para realizar mais cursos de aperfeiçoamento, mas que não foi atendido pelo poder Executivo.

Girlene pediu que fosse encaminhado um oficio ao Dr. Rodrigo Rocha parabenizando pelo projeto do parque ecológico que está desenvolvido em nossa cidade.

A vereadora ainda falou sobre a construção de uma sede própria da Câmara. Segundo ela é um projeto que está sendo desenvolvido há vários anos, devido a isso é uma grande conquista para o legislativo tangaraense.



Nada mais constando a presidente encerrou a sessão e convocou os demais vereadores para a próxima que acontece no dia 28 de setembro às 19h30.


Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário