terça-feira, 29 de setembro de 2015

Defesa Civil divulga relatório sobre chuvas em SC



O relatório mais recente da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que 26 municípios foram afetados por eventos climáticos adversos entre quinta-feira, 24, e esta segunda-feira, 28. As ocorrências envolvem vendavais, quedas de granizo e chuvas torrenciais.

Os municípios afetados são: Abdon Batista, Abelardo Luz, Alfredo Wagner, Anita Garibaldi, Braço do Norte, Bom Retiro, Capão Alto, Capinzal, Caxambu do Sul, Celso Ramos, Cerro Negro, Chapecó, Correia Pinto, Erval velho, Itá, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lacerdópolis, Lages, Otacílio Costa, Pinheiro Preto, Rio do Sul, São Joaquim, Seara, Xanxerê e Xavantina.

Diante do cenário de chuvas fortes e do volume de água que desceu pelos rios que cortam o Alto Vale do Itajaí, por medida de segurança, em Rio do Sul famílias foram encaminhadas para abrigos públicos. No bairro Progresso, 32 pessoas (nove famílias) foram alojadas. Já no bairro Bela Aliança, dois abrigos receberam 161 pessoas (42 famílias).

Na região Serrana, em Otacílio Costa, a coordenadoria municipal de proteção e defesa civil monitora o nível do rio Canoas. O mesmo ocorre em Correia Pinto. Já em Bocaina do Sul, houve danos em vias públicas.

No Extremo-Oeste do Estado, o Rio Itapiranga chegou a 6,47 metros às 5h desta segunda-feira. No decorrer da manhã, o nível teve uma estabilização e passou a baixar com o cessar das chuvas.

No Planalto Norte de Santa Catarina, houve registro de alagamentos pontuais em Rio Negrinho e em São Bento do Sul. Na região também houve deslizamento de terra, sem danos para a população. No Norte do Estado, houve registro de deslizamentos em Jaraguá do Sul, mas também sem danos.

Na Grande Florianópolis, Alfredo Wagner registrou queda de pontes e 20 famílias ficaram isoladas.

Defesa Civil/SC
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário