quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Forte temporal provoca estragos e transtornos em São Joaquim




As fortes chuvas que se estendem desde o começo da noite desta última quarta-feira e se estendeu pela madrugada e manhã desta quinta (17) provocaram inundações, prejuízos e transtornos aos moradores de São Joaquim.

A Defesa Civil de São Joaquim já tendeu há três casos nos Bairros Santa Paualina, Jardim Bandeira e Santa Cruz onde as inundações atingiram algumas residências destes Bairros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na Avenida Ivo Silveira onde uma casa foi alagada pelas águas que desciam das encostas. Na rua Gregório Cruz também um muro de uma residencia precisou ser derrubado para que a agua da chuva pudesse escoar.

O mesmo ocorre em diversos pontos da cidade e dos bairros que relatam problemas com o escomaneto da água.

No centro de São Joaquim o Bolevard que está sendo construído na Rua Major Jacinto Goulart demonstrou sua primeira fragilidade ao não conseguir escoar o volume de água com suas pequenas canaletas. Os cidadãos impriovisaram tábuas e paletes para andar circular no local.

Já na praça Cezário Amarante o problema de alagamente permance e já duar anos. Até agora não foi sugestionado ou sequer executado uma solução eficaz e os carros e pedrestres tiveram que divitir as ruas no meio do alagamento.

Próximo ao meio dia a cidade de São Joaquim ainda estava ás escuras com postes e faróis de carros ligados o tempo todo.
Segiundo o climaterra somente de quarta para quinta foram registrados um volume de 85mm de chuva. Mais uimpresionente foi no começo da manhã onde choveu 16,9 mm em apenas 17 minutos.

também foram registrados três quedas de granizo em algumas pedras com 0,5 cm e durou 2 minutos. Ainda de acordo com o Climaterra a intensidade de chuva deve acalmar durante a tarde, mesmo assim ainda pode dar algumas pancadas fortes e de scargas elétricas.


fonte: São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário