sexta-feira, 25 de setembro de 2015

REGIÃO: Vendaval deixa rastro de destruição em Joaçaba


Um vendaval de poucos minutos no fim da tarde desta quinta-feira (24), por volta das 18h45, assustou os moradores e deixou um rastro de destruição em Joaçaba. Diversas casas foram destelhadas, vidros de apartamentos e estabelecimentos comerciais estouraram, árvores foram arrancadas e fios de alta tensão caíram sobre as ruas, deixando boa parte da cidade sem energia elétrica. Diversos carros que estavam estacionados no Centro da cidade foram danificados por telhas e placas arrancadas com a força do vento.



Entre os locais mais atingidos estão Vila Pedrini, bairros Anzolin, Nossa Senhora de Lourdes, Boa Vista, Monte Belo, parte do Tobias e Centro do município. Pelas ruas da cidade o cenário é de destruição. Neste locais algumas casas ficaram completamente destruídas. A concha acústica, em frente à Catedral Santa Terezinha foi levantada pelo vendaval. A casa dos padres foi totalmente destelhada.


No acesso Adolfo Zigueli, uma árvore caiu e os bombeiros precisaram cortar os galhos para fazer a liberação da via. A Rua Egídio Vencatto, no bairro Boa Vista está interditada devido a queda de várias árvores. Na BR-282, um motorista precisou ser resgatado pelos bombeiros depois que uma árvore caiu sobre o veículo que ele dirigia. O carro ficou completamente destruído. O nome do condutor ainda não foi informado.



A Unoes Joaçaba suspendeu as aulas na noite desta quinta e manhã de sexta-feira (25) em função dos estragos causados pelo vendaval. A universidade está sem energia elétrica, bem como os bairros da cidade alta. Equipes da Celesc já trabalham para restabelecer o serviço, mas ainda não há previsão de quando isso deve acontecer.



Orientação

O Corpo de Bombeiros está distribuindo lona no quartel de Joaçaba para os atingidos pelo vendaval. A orientação é para que as pessoas tenham cuidado, evitem subir em telhados e fiquem longe dos fios de alta tensão caídos sobre as vias.

Na Avenida Getúlio Vargas, o trânsito chegou a ser interrompido já que muitos fios de energia foram rompidos e ficaram expostos no asfalto.

Estragos também foram observados na concha acústica na praça da Matriz. Todo a cobertura do palco ficou distorcida.

O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas no quartel de Joaçaba para os atingidos pelos vendaval. A orientação é para que as pessoas tenham cuidado, evitem subir em telhados e fiquem longe dos fios de alta tensão caídos sobre as vias.

Em alguns bairros da cidade as residências encontram-se sem energia.

Abaixo as fotos dos estragos e do acidente que aconteceu na BR-282, queda de uma árvore sobre um veículo com vítima presa as ferragens e resgatada pelos bombeiros. (fotos da galeria Portal Éder Luiz)


Reportagem de Gabriela Gibikoski, Pablo Casarino e Éder Luiz
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário