quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Padre Pedro solicita R$ 8,9 milhões para compra de sementes de agricultores




Depois de reunir-se com a gerente de Operações da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Maria de Lourdes Nienkotter, o deputado Padre Pedro Baldissera apresentou, no plenário da Assembleia Legislativa, uma Moção solicitando ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a liberação de R$ 8,9 milhões para a compra de sementes dos agricultores catarinenses, disponibilizadas para os programas do Governo Federal.

O parlamentar explica que a partir do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outras modalidades, a CONAB realiza as chamadas públicas para a venda de sementes e que Santa Catarina foi o primeiro estado atendido em sua demanda no ano de 2003. “No entanto neste ano é o único Estado que não obteve recursos. Isso tem uma enorme diferença na vida destas famílias, porque garante uma renda significativa para a fixação de outras lavouras”,afirmou.

A CONAB está presente em todo o País e participa da produção agrícola desde o planejamento do plantio até a distribuição para o consumidor. O PAA auxilia os agricultores a vender a produção a preços compatíveis com os de mercado, o que assegura também um retorno certo às famílias que realizam a operação.

Assessoria de Comunicação
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário