quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Apafec participará 3º Encontro Panamericano de Jogos Autóctones e Tradicionais em Palmas no Tocantins




Acontece nos dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2015, em Palmas no Tocantins o 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, o evento é organizado pela Associação Panamericana de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais (APJDAT), conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins – UFT.


Já está confirmada a participação de pesquisadores sobre jogos e desportes autóctones e tradicionais das seguintes instituições: Universidade do Estado do Pará – UEPA, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Pernambuco e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins.




A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) participará do 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, representada pelo educador físico Emerson Souza que é um dos fundadores da instituição.


Segundo orientações recebidas da organização do evento, o educador da Apafec, embarca no dia 22/10, as 8h26 no aeroporto internacional Afonso Pena em Curitiba e fará escala em São Paulo (Congonhas) e Brasília (J.Kubitschek) com previsão de chegada em Palmas no Tocantins por volta das 16h30min. 


Confira abaixo a programação do III Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais:
O evento terá características de reuniões de trabalho, de troca de informações e de planejamento de ações coletivas em torno dos jogos tradicionais de povos das Américas. No mesmo período e local acontecerão os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Você sabia da existência dos esportes e jogos Autóctones e Tradicionais?Não?


Para saber mais sobre esse tipo de esportes e desportos acesse:

fonte/envio:Esportesemdebate
_____________________________________
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário