quinta-feira, 17 de setembro de 2015

REGIÃO: Campos Novos registrou queda de granizo



Foto:Aconteceu CN/Divulgação
Campos Novos registrou queda de granizo por volta das 22h25min da quarta-feira (16). De acordo com as informações do Portal Aconteceu Campos Novos, a precipitação durou cerca de dois minutos e não chegou a acumular. Apesar da pequena quantidade, o tamanho das pedras chamou atenção.

Informações da Epagri Ciram

A chuva forte chegou a Santa Catarina na tarde de quarta-feira e persistiu na madrugada e manhã desta quinta-feira, atingindo principalmente as regiões do Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A cidade de Meleiro no Sul do Estado foi onde o volume registrado foi maior, 91 mm. O Extremo Oeste foi a única região onde não ocorreu chuva, devido à atuação do sistema meteorológica estar mais concentrada na porção leste do Estado.

As rajadas de vento também foram fortes à medida que os núcleos de convecção foram de desenvolvendo e avançando pelo Estado ocorreram também rajadas fortes de vento. As rajadas de vento chegaram a 128 km/h no Morro da Igreja em Bom Jardim de Serra.

A chuva ainda deve ser forte nesta quinta-feira em Santa Catarina, com maior atenção devendo ser dada para as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul, onde o volume de chuva deve ser mais alto.
(fonte/via CacodaRosa)
__________________________________________________________________________
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário