quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Assuntos debatidos na última sessão da Câmara de Vereadores de Tangará




A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (28) a última sessão do mês de setembro.

Um novo projeto deu entrada na casa:

Projeto de Lei N° 039 "AUTORIZA A APLICAÇÃO DE RECURSOS DE RECEITAS DE CAPITAL DERIVADAS DE ALIENAÇÕES DE BENS E DIREITOS NO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL".

Foi aprovado ainda em segunda e última votação:

Projeto de Lei N° 030 "RECONHECE A DÍVIDA DO EXERCÍCIO ANTERIOR QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Na palavra livre o Vereador Pedro Magnagnagno fez um comentário a respeito do Projeto que deu entrada na casa na noite desta segunda-feira. Segundo o Vereador, o que chamou atenção é o fato de que foram vendidos diversos equipamentos que pertenciam a Secretária de Agricultura, como um caminhão de dejetos suínos, seis enciladeiras, e ainda grampos e sucatas.

Pedro mostrou-se preocupado, pois, no inicio do próximo ano as enciladeiras serão solicitadas, e a falta destes maquinários irá prejudicar muito os produtores, que terão que gastar mais do que o previsto em seus orçamentos.

A Presidente da Câmara, Girlene Borsoi, também fez uso da palavra livre pra comentar sobre o projeto de lei que deu entrada na noite desta segunda, este projeto tem o valor de R$ 161.340,77 (cento e sessenta e um mil trezentos e quarenta reais e setenta e sete centavos).

Girlene comentou a respeito de uma reunião realizada com o Representante da FATMA de Caçador, Dario Francio, que veio a convite do legislativo, para esclarecer algumas dúvidas dos Vereadores. Na opinião da Vereadora esta reunião foi de grande importância, pois assim os Vereadores saberão como proceder com o projeto que está em tramitação na casa.

A Vereadora pediu que fosse encaminhado um ofício a empresa Planaterra, responsável pelas obras na SC 453, para que a mesma possa analisar a questão dos bueiros no perímetro urbano. Girlene disse que próximo a Escola João Jorge de Campos existe um bueiro aberto. Ela destaca que essa situação pode oferecer risco para motoristas e pedestres, pois o fluxo diário de carros, caminhões e pessoas é de grande proporção.

A Presidente também convocou os Vereadores e a população em geral para um esclarecimento do BCP (Bombeiro Civil Profissional) Fernando de Souza, falando sobre projetos e o trabalho que vem sendo desempenhado pela corporação. Este esclarecimento acontecerá no dia 05 de outubro às 18h na Câmara de Vereadores.

Nada mais constando a Presidente encerrou a sessão e convocou os demais Vereadores para a próxima sessão ordinária, marcada para o dia 05 de outubro às 19h30.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário