quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Itá está entre as 50 melhores cidades do país para se viver



Uma pesquisa realizada pela Revista IstoÉ em parceria com a agência Austin Rating revela que a cidade de Itá está entre as 50 melhores de se viver no país. O levantamento foi desenvolvido nos 5.565 municípios brasileiros, utilizando mais de 500 indicadores de diferentes fontes para mapear onde estão as melhores práticas de gestão. Como foi concebido a partir de dados oficiais, o prêmio é uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do País. A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, receberá a premiação dia 17 de setembro em São Paulo.


De acordo com a pesquisa, desenvolvida por uma das revistas mais conceituadas do país, a inclusão digital e a qualidade de vida são fatores primordiais para tornar as cidades brasileiras mais amigáveis. Conforme matéria, divulgada pela Isto É, as pessoas percorrem grandes distâncias para ir de casa ao trabalho, e os deslocamentos provocam efeitos adversos como o aumento da poluição e congestionamentos. Um contraponto a isso pode ser a inclusão digital, que aproxima os cidadãos, mas a conectividade ainda está na agenda de um grupo restrito de gestores públicos, aponta a revista.

“Para nós que lutamos no dia a dia por uma cidade cada vez melhor é uma honra receber um selo dessa magnitude, fornecido por uma revista séria de respeito e credibilidade perante aos leitores. Estamos trabalhando para que os itaenses se sintam bem e tenham orgulho de viver nesta cidade. Uma pesquisa deste porte mostra que estamos caminhando na direção certa e que ainda podemos melhorar em diversos níveis. O prêmio, oferecido pela revista IstoÉ, é um presente para o povo de Itá”, assinala a prefeita Leide Mara Bender. 

“Ao ser agraciada com um prêmio dessa grandiosidade, a cidade de Itá passa a ter ainda mais visibilidade no cenário nacional. Se já somos reconhecidos por nossas belezas naturais (pela força do nosso turismo), agora, o município está recebendo um papel de destaque também por suas práticas de gestão. É importante que os itaenses ajudem a divulgar essa conquista, afinal, a premiação resultará em grandes benefícios para a cidade”, pontua o assessor de imprensa, André Coser. 


No dia 18 de setembro, será iniciada uma campanha para ampliar a divulgação do prêmio fornecido pela revista IstoÉ. A partir desta data, todos os materiais divulgados pela Administração Municipal conterão o selo que destaca Itá como uma das 50 melhores cidades do país. O objetivo é difundir essa premiação dentro e fora do município, fomentando ainda mais o sentimento de orgulho de viver nesta cidade e atraindo os olhares de novos empreendedores para que invistam em Itá e contribuam para o desenvolvimento desta terra. O ranking das melhores cidades do país para se viver leva em consideração os indicadores: sociais, fiscais, econômicos e digitais. Ao todo, serão distribuídos 84 selos. 


Fonte: ASCOM/Itá
________________________________________________
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário