quinta-feira, 7 de março de 2013

Escolas fechadas reavivam discussão sobre redução das SDRs


Durante a sessão da Assembleia Legislativa de SC,ontem(06),Dirceu Dresch (PT) lamentou o fato de que para milhares de alunos da rede pública estadual o ano letivo ainda não começou. Em Joinville, segundo o deputado, seis escolas estão fechadas, uma em Jaraguá do Sul e duas em Barra Velha, na região Norte do Estado. Dresch informou que na tarde desta quarta-feira (6) professores e alunos de Joinville protestaram defronte a sede da Secretaria Regional da Manchester catarinense.
O representante do PT denunciou que o Executivo gasta cerca de R$ 630 milhões por ano para manter as 36 SDRs funcionando, recursos que poderiam ser utilizados para reformar as escolas que estão sem condições de receber professores e alunos. Em aparte, Nilson Gonçalves (PSDB) concordou com a crítica de Dresch e afirmou que  o “número de secretarias regionais é absurdo e desnecessário” e defendeu a redução de 36 para 21 SDRs.
Também em aparte, Ana Paula Lima (PT) chamou de absurdo o número de SDRs e lembrou que o Tribunal de Contas tem reiteradamente sugerido ao Executivo sua redução. “São cabides de emprego”, classificou a parlamentar, que lamentou a oportunidade das reformas nas escolas, “deixaram para fazer no início do ano letivo, quando deveriam ter feito no fim do ano passado”.
                                                                 Fonte: Rádio Popular FM/Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário