quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DEFINITIVO IPTU e Caçador terá aumento de 80% em 2014


Autorizado reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Caçador para 2014. O Projeto de Lei Complementar nº 012/2013 que regulamenta a base de cálculo do imposto foi aprovado, em definitivo, durante sessão dessa terça-feira (19), em 2ª votação. Apesar de não ter direito ao voto, o presidente da Câmara de Caçador, Carlos Evandro Luz, fez questão de dar seu parecer a respeito da matéria, mostrando-se contra ao aumento de 80%.

“Se o Regimento me permitisse votar o faria pela aprovação da emenda apresentada pelos vereadores Alencar Mendes e Cleony Figur, por entender mais justa à população. Afinal, presidimos esse Poder com independência e reconhecimento ao trabalho de todos independente se desse ou daquele partido, pois não somos e nem deveríamos ser braços ou tentáculos da Administração; pois sobretudo temos o dever de fiscalizar”, destaca Carlos Evandro Luz, presidente da Câmara.

Carlos Evandro Luz explica que a emenda modificativa apresentada pelos vereadores não retirava um centavo da proposição do Executivo, apenas permitia as pessoas pagar de forma mais suave. “Portanto, me manifestei a favor dela, não pensando naqueles que tem muito, porque a esses o pagamento do IPTU em nada altera; tampouco daqueles que não tem nada, porque também são isentos pela Lei; mas àqueles que são intermediários e que já pagam uma série de tributos”, conclui o presidente.

O resultado da votação realizada na noite dessa terça-feira (19) foi o mesmo da primeira votação quando somente Alencar Mendes, Cleony Figur e Moacir D´Agostini votaram contra ao aumento.

O Projeto encaminhado pela Prefeitura dia 8 de outubro analisado pelos vereadores recebeu votos favoráveis de Adilberto de Oliveira, Flávio Henrique dos Santos Glaci Pereira, Jorge Savi, Neri Vezaro, Ricardo Pelegrinello, Valmor de Paula, Pastor Vilso Soares e Wilson Binotto. Apesar de ser favorável a emenda modificativa, Jorge Savi aprovou projeto original com aumento de 80%. 
Fonte:Portal Cdr

Nenhum comentário:

Postar um comentário