quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde de Videira fará horário especial para realização de exames preventivos do câncer de colo de útero


Buscando ampliar o atendimento à saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Videira promove de 25 a 29 de novembro e no sábado, dia 7 de dezembro, uma ampla campanha para realização de exames ginecológicos, para prevenir o câncer de colo de útero. Além dos dias destinados especificamente para a realização dos exames, a novidade também está no horário de atendimento especial, nesses dias.

De acordo com o cronograma desenvolvido pela Secretaria na semana de 25 a 29 de novembro as coletas acontecerão, como de costume das 7h30  as 11h30 e das 13h as 18h e no horário especial das 18h as 20h. Já no sábado, dia 7 de dezembro, será realizado o Dia D, com atendimento das 8h as 12h. A coleta dos exames preventivos será realizada no PAME 24 horas e nas Unidades Básicas de Saúde da Família dos bairros Amarante, Cidade Alta, Farroupilha, Vila Verde, De Carli e Rio das Pedras.

A iniciativa tem como público alvo as mulheres que trabalham durante a semana ou que residem na zona rural. A intenção visa oferecer atenção especial a prevenção do câncer do colo do útero, considerado a segunda principal causa de morte entre as mulheres brasileiras.
fonte/envio:Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário