segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais de 30 mil estudantes fizeram o Vestibular de Verão neste domingo


A Unoesc recebeu neste domingo 4.849 estudantes que escolheram uma de suas unidades para realizar o Vestibular de Verão do Sistema Acafe (Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê). Nesta edição, o índice de abstenção entre os candidatos que fizeram a prova na Unoesc foi de 8,87%, o que corresponde a 452 faltantes, mas ficou abaixo do índice geral da Acafe, que foi de 10,44%. 
        
        As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 27 cidades catarinenses, além de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Ao total, havia mais de 34,3 mil inscritos para 14.975 vagas disponíveis em 14 instituições de ensino superior. 
        
        A Unoesc oferece 32 cursos por meio dessa modalidade de ingresso, para os quais se inscreveram 4.917 candidatos. O mais concorrido foi novamente o Curso de Medicina, do Campus de Joaçaba, que teve 808 inscritos e um índice de 26,93 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o Curso de Direito, de Joaçaba, com 6,5 candidatos por vaga, e o terceiro foi Medicina Veterinária, do Campus de Xanxerê, com 5,5 candidatos por vaga. 
        
        Resultado 
        
        O resultado do Vestibular de Verão será divulgado no dia 13 de dezembro. As matrículas para os candidatos aprovados para os cursos da Unoesc acontecerão entre os dias 16 e 18 de dezembro. 
       
Fonte: Assessoria de Imprensa, imagem reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário