quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sindicato dos Empregados no Comércio querem 15% de reajuste salarial


O Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC) de Videira realizou no último dia 14, no auditório do Sintricavi, a Assembleia para aprovação da pauta do ano que vem. No evento, foram aprovados vários pontos, inclusive o pedido de 15% de reajuste salarial para normativo do ano que vem. As assembleias também foram realizadas em Salto Veloso e Arroio Trinta.
         O presidente do SEC, Volmir Maurer, destaca que os comerciários que participaram da assembléia aprovaram a pauta apresentada pela diretoria. “Fizemos assembléias em três cidades e datas diferentes para que os trabalhadores que não pudessem participar no seu município de origem tivessem mais duas opções de datas. A pauta aprovada vale para toda a base territorial do SEC”.
         Outros dois pontos principais apontados pelo presidente são a implementação de novas cláusulas sociais, sendo que as duas principais são o triênio e ticket alimentação. O segundo ponto foi a aprovação do piso salarial, na pauta da assembléia, em R$ 1,1 mil. “Estamos lutando para beneficiar o trabalhador em todos os sentidos e acreditamos que a pauta é o melhor para eles”.
         Maurer frisa que os sindicatos patronais foram notificados para a primeira rodada de negociações que acontecerá no dia 2 de dezembro, às 9 horas, na sede do sindicato. O SEC abrange o comércio varejista, setor de farmácias, cooperativas e óticas e produtos cinematográficos dos três municípios onde foram realizadas as assembléias.
         A data base dos comerciários é 1 de janeiro, mas o presidente destaca que se houver atraso nas negociações com os sindicatos patronais o novo salário será retroativo para esta data. “A pauta vale para todos os trabalhadores da base, independente de serem ou não associados. Pode haver atrasos nas negociações devido as festividades e horário natalino, mas o reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro do próximo ano”.
fonte/envio:Popular FM/Dandy dos Santos
foto:reprodução/internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário