quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“Dia do Rio” mobiliza Abelardo Luz e região na sexta-feira (22)

Atividade está no calendário oficial de Santa Catarina a partir da Lei 13.748, aprovada em 
2006, depois de um projeto apresentado pelo deputado Padre Pedro Baldissera.


                O Seminário que marca a passagem do “Dia do Rio” em Santa Catarina acontece, neste ano, em Abelardo Luz, e volta sua temática novamente aos problemas ambientais e sociais causados por um modelo de desenvolvimento excludente e que devasta os patrimônios naturais da humanidade. Na próxima sexta-feira (22), a partir das 13h 30, na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, estudantes, movimentos sociais e lideranças da região debatem a importância da preservação de rios e mananciais hídricos.
                Em 2012 mais de 300 pessoas participaram das atividades, promovidas no município de São Carlos. Em 2011 foram 700 pessoas, em Água Doce e Itapiranga.
                A data de 24 de novembro está no calendário oficial de Santa Catarina como “Dia do Rio” a partir da Lei 13.748, aprovada em 2006, depois de um projeto apresentado pelo deputado Padre Pedro Baldissera.  O objetivo, segundo Padre Pedro, é ampliar o debate em torno da importância da preservação dos mananciais hídricos e da necessidade de mudanças nas posturas do Poder Público, e da própria sociedade, em relação à forma como o ser humano se relaciona com a água.               
                Além do mandato do deputado Padre Pedro, promovem a atividade a Diocese de Chapecó, MAB, Paróquia São Sebastião, MMC, SINTRAF, EPAGRI, Prefeitura de Abelardo Luz, Grupo de Idosos, MST  e Câmara de Vereadores.
PROGRAMAÇÃO
13h 30 
MÍSTICA DE ABERTURA – Grupo de Teatro de Abelardo Luz

13h 45 
TEMA 1: MODELO ENERGÉTICO E OS EMPREENDIMENTOS NA BACIA DO RIO CHAPECÓ - PALESTRANTE – Pedro Melchiors – MAB

14h 45 
TEMA 2: PRESERVAÇÃO DAS ÁGUA E SUA IMPORTÂNCIA - PALESTRANTE – Engenheiro Agronômo Nelson Zanotelli – EPAGRI


16h 
Mística de Encerramento

fonte: assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário