quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cooperativas Cresol participam do II Seminário Nacional do Cooperativismo de Crédito Solidário



Durante os dias 27 e 28 de novembro, dirigentes de Cooperativas integrantes ao Sistema Cresol Central participaram do II Seminário Nacional do Cooperativismo de Crédito Solidário, realizado pela Confesol. O evento, que aconteceu em Brasília – DF, reuniu cerca de 200 participantes, oriundos de vários estados brasileiros e representantes de cooperativas dos Sistemas Cresol, Ascoob e Crehnor. Também participaram do encontro, representantes de instituições como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Central do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Senaes, Sebrae e Unicafes.
            O seminário apresentou e socializou a trajetória da Confesol e debateu sobre os desafios e perspectivas do cooperativismo de crédito familiar e solidário. Além disso, o grupo de dirigentes visitou a sede do Banco Central, onde conheceu o Museu da Moeda e participou de explanação. Outro momento importante do evento foi a posse da diretoria da Confesol, agora oficialmente como Confederação de Crédito.
            De acordo com o Presidente da Confesol, José Paulo Crisóstemo, os debates foram momentos muito ricos para conhecer a trajetória do cooperativismo de crédito solidário no Brasil. “Através deste seminário foi possível apresentar nossa história a todos os participantes, que também tiveram uma excelente oportunidade para conhecer o Banco Central e como ele dialoga com a Confederação. Acredito que foi um encontro muito valioso para o cooperativismo de crédito solidário brasileiro”, avalia.
            Representando o Sistema Cresol Central nesta atividade estiveram mais de 60 dirigentes de Cooperativas Singulares, Bases Regionais de Serviços e da Cresol Central. Conforme o Diretor-Presidente, Rudemar Casagrande, o seminário proporcionou reflexões importantes para os avanços do cooperativismo de crédito solidário e para melhorar cada vez mais o atendimento aos cooperados. “Sempre buscamos trabalhar em prol dos associados, pensando na melhoria de serviços e no atendimento das demandas que possuem. Junto a isso, nosso maior objetivo é fortalecer ainda mais este setor, através de debates, reflexões, interações e parcerias. Desta forma, o encontro foi positivo e contribuiu muito para os avanços que queremos conquistar”, ressalta Casagrande.

_______________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário