quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Deputados instalam Frente Parlamentar da Economia Solidária


Deputados representantes de vários partidos instalaram, na tarde desta terça-feira (19), a Frente Parlamentar da Economia Solidária. A deputada Luciane Carminatti (PT) foi eleita coordenadora da frente que visa o fortalecimento de instituições que promovem a economia solidária no estado, através de cooperativas e da agricultura familiar.
“Vamos buscar mais recursos e visibilidade por parte do governo do estado a esta política tão importante para os municípios”, disse Luciane. O ato de instalação da Frente Parlamentar da Economia Solidária foi prestigiado por vários líderes de pequenas cooperativas de várias regiões.
Entre os principais pleitos dos cooperados estão a estruturação do Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária e a articulação para a criação de plano de desenvolvimento econômico do setor em 2014. Outro pedido é a realização de uma conferência estadual sobre o tema. Segundo dados apresentados, há 790 empreendimentos solidários mapeados em Santa Catarina.
Participaram da instalação dos trabalhos do grupo os deputados Renato Hinnig (PMDB), Neodi Saretta (PT), Sargento Amauri Soares (PSOL), Darci de Matos (PSD) e Dirceu Dresch (PT). Os parlamentares ressaltaram a necessidade do governo do estado aumentar a quantidade de produtos e alimentos provenientes da economia solidárias nas compras públicas.
fonte e foto créditos: AGÊNCIA AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário