terça-feira, 19 de novembro de 2013

Empresa de alto crescimento paga salário menor, aponta pesquisa


Empresas de alto crescimento (EAC) pagam, em geral, um salário médio menor que a das demais. É o que aponta a pesquisa Estatísticas do Empreendedorismo, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em 2011, o salário médio das empresas ativas com dez ou mais empregados foi 3,1 salários mínimos ao mês. Nas empresas de alto crescimento total (EAC total), foi 2,7 salários, enquanto nas empresas de alto crescimento orgânico (EAC orgânico), a média foi 2,4 salários.
Segundo o IBGE, são consideradas empresas de alto crescimento aquelas que têm dez ou mais assalariados e que apresenta crescimento médio do seu pessoal ocupado assalariado de, pelo menos, 20% nos três anos anteriores.
Já a empresa de alto crescimento orgânico é aquela em que o aumento do seu pessoal assalariado se deve a novas contratações no período de observação. Enquanto uma empresa de alto crescimento externo deve o alto crescimento de seu pessoal assalariado a mudanças estruturais, como separações e  incorporações.
fonte:Radioagência NP, Leonardo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário