quarta-feira, 27 de novembro de 2013

27 DE NOVEMBRO DE 2013 DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA REFORMA POLÍTICA


A Campanha “Eleições Limpas”, protagonizada pela OAB e por inúmeras outras entidades da sociedade civil, conquista espaço no cenário nacional e começa a atingir seus objetivos: oferecer à Nação uma proposta concreta de renovação da representação política e fortalecimento da nossa Democracia.
            Os principais eixos do projeto são : financiamento democrático de campanhas; criminalização do “Caixa 2”; maior participação das mulheres na política; regulamentação dos instrumentos de democracia direta; eleições proporcionais em dois turnos, com fortalecimento dos partidos políticos. Para conhecer o projeto na íntegra acesse - www.eleicoeslimpas.org.br
            Nas OAB/SC vem desenvolvendo inúmeras atividades de divulgação da Campanha Eleições Limpas e coleta de assinaturas, onde várias das nossas Subseções já contam com os seus Comitês de Mobilização pela Reforma Política, integrados ao Comitê Estadual. A meta é alcançar 50 mil assinaturas de apoio ao Projeto de Iniciativa Popular das eleições Limpas.
            Nesse sentido, a organização se empenha na coleta de assinaturas e apoio junto às representações Subseccionais para a realização do “Dia Nacional de Mobilização pela Reforma Política”,  que está acontecendo hoje (27). Por todo o país acontecem atividades de divulgação e coleta de assinaturas de apoio à Campanha Eleições Limpas.
            Já em Santa Catarina, está sendo promovido atividades de divulgação e coleta de assinaturas em todas as  43 Subseções da OAB/SC, integradas às demais entidades de cada região do nosso Estado como universidades, movimentos religiosos, entidades comerciais, industriais, etc., indicando-se a instalação de pontos de divulgação e coleta nos locais de maior movimentação de pessoas tanto em calçadões, terminais de ônibus, universidades.
Com informações OAB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário