quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nova Casa Lar de Videira está em fase de acabamento


Até o final deste ano o município de Videira contará com mais um espaço para abrigar crianças e adolescentes que, por determinação da Justiça, estejam afastadas do convívio familiar. A Prefeitura de Videira está finalizando a obra de construção da nova Casa Lar do município. A obra está sendo executada no bairro Vinhedo do Velho Antonio, ao lado do CAPS e tem 285 m². 

A construção faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público de SC, por meio da Promotoria de Justiça e Curadoria dos Direitos da Infância e da Juventude com as prefeituras de Videira, Arroio Trinta, Iomerê e Salto Veloso, municípios que usam a estrutura existente em Videira e que estão dividindo o valor investido no terreno e na nova obra.
Com este novo espaço as crianças e adolescentes poderão ser acolhidos separadamente por idade e sexo, além disso, terão mais espaço e conforto já que a Casa Lar localizada na Vila Verde já não comporta adequadamente a demanda de todos esses municípios.

De acordo com o projeto supervisionado e licitado pela Prefeitura de Videira, a nova Casa Lar terá três quartos equipados com banheiros, sendo que um deles será adaptado para deficientes físicos, além de lavabo, refeitório, sala de estar, sala de estudos, recepção, administração, cozinha, depósito e área de serviço. “A obra está na fase de acabamento, portanto, a partir do final deste ano a nova Casa Lar já estará a disposição da comunidade”.
fonte/envio: Popular FM/Dandy dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário