Uma operação do Ministério Público de Caçador, apreendeu mais de três toneladas de alimentos irregulares. A fiscalização ocorreu através de vistorias realizadas em dezesseis estabelecimentos, situados nos municípios de Caçador (8), Calmon (5) e Macieira (3). Destes (16) apenas um (1) não apresentava irregularidades.
De acordo com informações, a força-tarefa foi comandada pelo promotor de justiça Rodrigo Andrade Viviane, teve início na última segunda-feira (25) e terminou nesta quinta (28). A operação constatou que os produtos oferecidos estavam impróprios para o consumo.
Estiveram envolvidos na operação, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Cidasc e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Conforme o promotor poderá ser instaurado um inquérito civil, que apure as condutas irregulares, além da realização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e em alguns casos multa. Ainda dependendo da gravidade, a irregularidade pode se enquadrar no âmbito criminal.Os alimentos foram destruídos no aterro sanitário de Caçador.
Para ouvir o áudio desta matéria,
clique aqui:Agencia- 3 000 Kg de Alimentos apreendidos na região de Caçador
clique aqui:Agencia- 3 000 Kg de Alimentos apreendidos na região de Caçador
Fonte: Jornal Diário Caçadorense
áudio: Genauro Stefanski Rádio Popular Fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário