segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Videirense representará SC na 5ª Conferência Infanto- Juvenil do Meio Ambiente.

imagem ilustrativa

A IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – (CNIJMA) terá como tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.” Tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.
A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.
A IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente acontece de 23 a 28 de novembro de 2013 em Brasília e o município de Videira conseguiu classificação para disputar a etapa nacional com o tema Intergindo com espaços sustentáveis: horta escolar e sala de aula ao ar livre da Escola de Ensino Fundamental Padre Bruno Pokolm.
A aluna Lia Izabel Alves e a professora Patrícia Bilhalva explicam sobre o desenvolvimento do projeto e a execução.Para ouvir o áudio clique neste link e posteriormente no local indicado para o áudio.: LIA E PATRICIA0205_002

Nenhum comentário:

Postar um comentário