terça-feira, 26 de novembro de 2013

Movimento realiza dia nacional de coleta de assinaturas pela reforma política


A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas realiza nesta quarta-feira (27) o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas. A concentração acontece a partir das 16h, no Museu Nacional, em Brasília. De lá, os participantes seguem em marcha para a Rodoviária do Plano Piloto onde ocorre o ato público com coleta de assinaturas.
O objetivo é dar início à nova fase da campanha. Lançada em setembro deste ano, a Coalizão pela Reforma Política é formada por 43 entidades da sociedade civil, com o objetivo de impulsionar uma campanha para efetivar a Reforma Política e fortalecer os meios para alcançar a democracia direta.
A intenção do movimento é coletar mais de 1,5 milhão de assinaturas para que a proposta se torne um projeto de lei de iniciativa popular e, se tratado rapidamente no Congresso, possa valer já para as eleições de 2014.
Entre os principais pontos abordados na proposta da Coalizão estão a proibição do financiamento privado e implantação do financiamento público de campanha e a adoção do sistema eleitoral do voto em listas.
Os interessados também podem fazer a assinatura digital por meio do site da campanha (www.reformapoliticademocratica.com.br).
fonte:Radioagência NP, 
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário