quarta-feira, 17 de junho de 2015

Principais assuntos debatidos na última Sessão da Câmara de Vereadores de Tangará


reprodução



A Câmara de Vereadores de Tangará realizou sua terceira Sessão Ordinária deste mês de junho nesta segunda-feira, dia 15.

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei N° 022 "DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Também foi aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei N° 021 "APROVA O PLANO MINICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nesta Sessão também deu entrada mais um projeto:
Projeto de Lei N° 023 "AUTORIZA O PAGAMENTO DE DESPESAS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Na palavra livre, O Vereador Gilvanio Pontel comentou sobre um oficio que foi enviado ao legislativo. Segundo ele este oficio está errado.

O Vereador Cesar Comachio se pronunciou sobre uma solicitação que fez no dia 11 do mês de maio e até o presente momento não obteve resposta. O Vereador disse que isso é um descaso do poder Executivo para com o poder Legislativo, e espera que até a próxima Sessão as informações solicitadas cheguem atualizadas à Câmara.

O Vereador Pedro Magnagnagno também fez seu pronunciamento e falou sobre alguns atos de vandalismo que vem acontecendo no interior do município. Muitas placas foram arrancadas, fazendo com que as pessoas que não conhecem o interior acabem se perdendo, ou fazendo um percurso maior para poder chegar ao destino correto.

Pedro pediu que fosse encaminhado um oficio ao Secretário de Obras solicitando uma carga de cascalho na ponte próximo ao campo da comunidade de Sede dos Izidros. Segundo o Vereador o local está causando desconforto aos motoristas que passam por lá. Em sua opinião uma caçamba de cascalho já resolve o problema.

A Presidente da Câmara, Girlene Borssoi, fez uso da palavra livre e falou sobre uma visita feita por ela e o Vereador Pedro Magnagnagno a Casa Lar no dia de ontem. Girlene comentou sobre o repasse feito pelo Poder Legislativo em outubro de 2014, repasse realizado pelo então Presidente do Legislativo Pedro Magnagnagno no valor de R$ 10.000 (dez mil reais) ao executivo, para que o mesmo pudesse fazer a compra dos móveis para esta Casa Lar. A Vereadora disse ainda que estes móveis serão adquiridos nos próximos dias e que seria de grande importância se as empresas de nosso município participassem da licitação.

A Vereadora pediu também que fosse encaminhado um oficio ao Executivo Municipal pedindo algumas informações a respeito dos professores que estão sendo chamados da listagem de aprovados do último concurso público. Segundo a Vereadora muitas pessoas estão questionando sobre essa questão. A Vereadora pediu que fossem esclarecidas algumas dúvidas: se estes professores são chamados por contratos temporários, sendo colocados em vagas vinculadas já existentes ou se estão sendo efetivados em vagas que realmente existem dentro da educação. Segundo Girlene se estas vagas existem deve ter um aumento de matrículas na escola o que ocasiona um desdobramento de turmas e criação de turmas novas. Girlene solicitou que estas informações sejam encaminhadas ao Legislativo e também a justificativa para estas contrações. A Vereadora esclareceu que não está questionando a qualificação dos professores, mas sim como estão sendo feitas estas contratações.

A presidente do Legislativo comentou ainda sobre o pronunciamento do Vereador Cesar Comachio e disse que pela lei orgânica do município é dever e obrigação do Poder Executivo informar e responder os ofícios. A Vereadora disse ainda que muitos pedidos não foram respondidos. Se até a próxima segunda-feira (22) estas informações não forem repassadas ao poder Legislativo, o problema será encaminhado ao Ministério Publico.

Nada mais constando a Presidente encerrou a Sessão e convocou os demais Vereadores para a próxima que acontece no dia 22 de junho às 19h30min na Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores
__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário